Slash: o dia que o guitarrista foi multado por fumar em Wales

Guitarrista desafiou lei antifumo e recebeu multa de 50 libras.

O guitarrista do Slash é famoso por usar uma cartola, com os longos cabelos cacheados cobrindo o rosto, tocando sua famosa guitarra Gibson, e por tocar quase sempre com um cigarro no canto da boca, acesso ou não. 

Contudo, este cigarro deu uma multa no mínimo inusitada para o guitarrista quando ele tocou em Wales, no País de Gales com sua banda Velvet Underground em 2007. 

Slash_2010 – Rockman, CC BY 3.0 – via wikimedia commons. 800 x 450 px.

A cidade havia acabado de aprovar uma lei antifumo, que entrou em vigor um mês antes da banda tocar na Cardiff Arena. Slash acabou processado e recebeu uma multa de 50 libras. 

O músico ainda foi avisado pelos produtores que a nova lei considerava todos os lugares públicos fechados de Cardiff em áreas para não-fumantes. Slash não se importou, chegando a dizer, “Não vou deixar nenhuma proibição antifumo me encher!”. 

Sendo assim, Slash ou Saul Hudson, ficou na história de Wales, como o primeiro multado pela lei antifumo da cidade. 

LEIA TAMBÉM: Slash diz que GNR está trabalhando em novo disco, história velha.

Novo álbum. 

Por fim, Slash lançou recentemente o álbum, Orgy Of The Damned”. O trabalho conta com diversos covers de blues, inclusive com uma versão de “Killing Floor” da banda Howlin Wolf, tendo nos vocais Brian Johnson do AC/DC, assim como, Steven Tyler na gaita. Então, veja: