Slash diz que GNR está trabalhando em novo disco, história velha.

Na semana de lançamento do seu álbum solo, Slash comentou que o GNR está trabalhando em um novo disco.

Durante entrevista a NME, Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, informou que a banda está trabalhando em um próximo álbum, “O Guns N’ Roses está tentando fazer seu próprio disco”, conforme explicou.

Ainda na mesma entrevista, questionado porque Axl Rose ou Myles Kennedy colaborador do Conspirators não estão em seu álbum solo, “Orgy Of The Damned”, lançado na semana passada, ele disse: “Este álbum solo não envolveu mais ninguém. Era uma coisa do meu lado, então eu não estava arrastando os caras para dentro”.

No entanto, Orgy of the Damned, conta com convidados, que incluem astros do rock, como por exemplo: Iggy Pop , Chris Stapleton , Demi Lovato. Assim como, Paul Rodgers , Chris Robinson , Beth Hart , Gary Clark Jr. Além de Billy Gibbons , Brian Johnson e Steven Tyler .

A propósito, o cover de “Killing Floor” de Howlin’ Wolf, gravador por Slash, com Brian Johnson nos vocais e Steven Tyler na gaita ficou realmente sensacional. Veja:

LEIA TAMBEM: Confira nosso ranking dos 10 melhores videoclipes do rock e pop.

Apesar de voltar para a estrada, o Guns N´ Roses não lança um álbum completo desde Chinese Democracy , de 2008. Aliás o álbum não tem a participação de Slash e sim de Dave Navarro e Brian May. Inclusive, o último álbum para o qual o guitarrista contribuiu foi The Spaghetti Incident?. Contudo, o guitarrista contribuiu com vários singles, dentre eles, “Shadow of Your Love”, “Absurd”, “Hard Skool”, “Perhaps” e “The General”, sendo que esta última ganhou um videoclipe lançado em dezembro de 2023. Sobre voltar para o Guns N´ Roses, Slash comentou o fato à revista Rolling Stone.

“Tivemos muitos problemas nascidos de coisas de terceiros. Foi muito insidioso, e quanto mais tempo não conversávamos, mais isso ficava fora de proporção. Mas a parte mais significativa foi quando Axl e Duff e eu entramos em uma sala tocando, era como uma merda que eu nem consigo descrever verbalmente. Foi tipo, ‘Uau, é isso que é.’ Então, só para sair e brincar juntos, é tipo, eu me pergunto como diabos nos metemos naquela bagunça em que estávamos nos anos 90.”

Opinião.

Nossa opinião, é que talvez a fala de Slash, falando sobre um novo disco do Guns N ́ Roses, seja só para despertar a atenção dos fãs para o lançamento do seu novo álbum. O Guns deveria fazer igual como os Rolling Stones fizeram, admitir uma preguiça criativa e viver dos hits antigos. E só criar novas canções quando realmente tiver algo a dizer, e não lançar sobras de estúdio dizendo que é material novo. 

Slash esteve no Brasil em Janeiro com um show ótimo. Tocando canções do seu projeto smbém do GNR. Portanto, não é bom forçar a barra para ele, Axl e Duff criarem novas canções, deixa fluir.