Sex Pistols voltam aos palcos mas sem Johnny Rotten nos vocais.

Lendas do punk se reúnem para apoiar histórico local de shows

O Sex Pistols, uma das bandas mais influentes da história do punk rock, está de volta aos palcos! Os membros remanescentes, Steve Jones (guitarra), Glen Matlock (baixo) e Paul Cook (bateria), confirmaram a realização de dois shows beneficentes no Bush Hall, em Londres, nos dias 12 e 14 de agosto de 2024. Uma novidade marca essa volta: o vocalista Johnny Rotten será substituído por Frank Carter, líder da banda Gallows e figura importante do punk contemporâneo.

Shows beneficentes para salvar o Bush Hall

As apresentações fazem parte de uma iniciativa da banda para auxiliar o Bush Hall, um lendário espaço de shows em Londres que enfrenta dificuldades financeiras nos últimos anos. A renda dos shows será revertida para garantir a preservação do local e seu papel fundamental na cena musical da cidade.

Sex Pistols voltam aos palcos mas sem Johnny Rotten nos vocais.

Repertório repleto de hits

Os fãs podem esperar um setlist recheado com os maiores sucessos do único álbum de estúdio do Sex Pistols, “Never Mind the Bollocks”, lançado em 1977. Hinos como “Anarchy in the U.K.”, “God Save the Queen”, “Pretty Vacant” e muitos outros prometem agitar o público e celebrar a história da banda.

Frank Carter: Um substituto à altura

A escolha de Frank Carter como vocalista substituto de Johnny Rotten gerou grande expectativa entre os fãs. Carter, conhecido por sua energia contagiante, e sobretudo voz poderosa, é um nome respeitado no cenário punk e já declarou sua admiração pela banda: “Quando os Sex Pistols ligam, você atende. Estou muito animado por fazer parte disso”. Conforme disse o músico.

Lembrando Johnny Rotten e sua esposa Nora

Nos últimos anos, John Lydon, 68 anos, conhecido como Johnny Rotten, se dedicou a cuidar de sua esposa, Nora Foster, diagnosticada com Alzheimer. Nora faleceu no dia 6 de abril de 2023, aos 80 anos.

Em uma apresentação recente, Lydon relembrou com emoção os últimos momentos com Nora: “Ela segurou minha mão e disse ‘Johnny’. E então a ambulância chegou em minutos. Eles continuaram tentando ressuscitá-la e reanimá-la. Seu coração voltava um pouco e depois parava novamente. E então a pergunta mais dolorosa foi: ‘Vamos parar agora e deixá-la descansar em paz?’. Eu estava tipo ‘De jeito nenhum'”.

Lydon, atualmente está em turnê pelo Reino Unido com o projeto “I Could Be Wrong, I Could Be Right”, onde canta, responde perguntas e conta histórias da sua vida. Contudo, até o momento o vocalista não se pronunciou sobre os shows do Sex Pistols.

Por fim, a última reunião de Johnny Rotten com os ex-companheiros no palco aconteceu em 2008.