Michael J. Fox completa 63 anos é fala sobre desejo de ainda atuar.

Astro do filme “De Volta Para o Futuro” foi diagnosticado com Parkinson precocemente, aos 30 anos.

Michael J. Fox, o eterno Marty McFly da trilogia “De Volta para o Futuro”, completou 63 anos neste dia 9 de junho de 2024. Sua trajetória, marcada por um talento inigualável e um desafio de saúde complexo, serve como inspiração para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Diagnosticado com Parkinson precoce em 1991, aos 30 anos, quando ainda estava no auge da carreira, Michael a princípio encontrou no álcool um caminho para fuga, mas em 1992 largou o vício. A partir daí transformou sua luta em uma missão: controlar o avanço da doença e buscar uma cura ou novos tratamentos.

Com esse objetivo em mente, ele fundou a Michael J. Fox Foundation, que já arrecadou mais de US$ 2 bilhões em doações. Todos os valores arrecadados são destinados à pesquisa sobre o Parkinson, impulsionando avanços científicos significativos.

Um dos projetos apoiados pela Fundação, por exemplo, resultou no desenvolvimento de um biomarcador que permite detectar os primeiros sinais da doença antes mesmo dos sintomas se manifestarem. Essa descoberta abre portas para frear o avanço do Parkinson em muitos casos, oferecendo esperança a milhares de pessoas.

Atuação em filme de 2019

Apesar de ter se aposentado da atuação devido ao Parkinson, Michael J. Fox não se afastou da telona. Em 2019 ele fez uma participação especial no filme “A Gente se Vê Ontem”, disponível na Netflix. Na trama, ele interpreta o Sr. Lockhart, um professor de ciências que inspira seus alunos a seguirem a carreira da pesquisa, sendo que no filme dois jovens descobrem como viajar no tempo. Então, veja o trailer:

Em entrevista ao Entertainment Tonight, o ator afirmou que ainda tem planos para atuar. “Se alguém me oferecer um papel e eu achar que posso fazê-lo e me divertir, ótimo”, conforme disse ele.

Michael J. Fox também é frequente em entrevistas e eventos relacionados à cultura geek, muitas vezes ao lado de Christopher Lloyd, o Doutor Brown da trilogia “De Volta para o Futuro”. Juntos, eles relembram os momentos marcantes da franquia e inspiram novas gerações de fãs.

Em 1999, Michael emprestou sua voz ao personagem Stuart Little, na animação homônima. Mais recentemente, em 2023, o documentário “Still: A Michael J. Fox Movie” foi lançado na Apple TV, contando a história de vida do ator e sua jornada com a doença de Parkinson.

Michael J. Fox é sobretudo um exemplo de força, casado com Tracy Pollan desde 1988, com quem tem 4 filhos. Sua luta contra o Parkinson e sua dedicação à pesquisa inspiram pessoas do mundo todo a nunca desistirem de seus sonhos, mesmo diante dos desafios.

Por fim, para saber mais sobre Michael J. Fox e seu trabalho, acesse a Michael J. Fox Foundation: https://www.michaeljfox.org/