Floripa Recebe Licks & Maltz: Show e documentário celebra 30 anos de reencontro

Com show em Floripa dia 9 de agosto, Licks & Maltz (ex-Engenheiros do Hawaii) estrelam documentário sobre reencontro após 30 anos.

Florianópolis é uma das capitais brasileiras que recebe o show Licks & Maltz com os Engenheiros sem CREA. A apresentação de Augusto Licks (guitarra, violão, teclado) e Carlos Maltz (bateria), ambos da fase clássica dos Engenheiros do Hawaii, ocorre 9 de agosto, sexta-feira, no John Bull (Avenida das Rendeiras, 1064 – Lagoa da Conceição), às 21h.

Floripa Recebe Licks & Maltz: Show e documentário celebra 30 anos de reencontro
Engenheiros sem Crea. Crédito Thiago Borba.

A dupla tem a companhia de Sandro Trindade (baixo e voz) e Jeff Gomes (guitarra e violão) — ambos do tributo Engenheiros Sem CREA — para executar clássicos da banda gaúcha que fez sucesso com faixas como por exemplo, “Toda Forma de Poder”, “Somos Quem Podemos Ser”, “Terra de Gigantes”. Além de “Refrão de Bolero”,  “O Papa é Pop” e “Infinita Highway”.

Saiba mais sobre o show em solo catarinense aqui.

Foi esse time de músicos que tocou em Porto Alegre dia 21 de abril, emocionando o público que veio de diversas partes do país e encheu o bar Opinião. A ocasião marcou dois momentos importantes na trajetória de Licks e Maltz: o reencontro ao vivo após 30 anos sem dividirem o mesmo palco e a estreia na tradicional casa de shows gaúcha. Atento ao simbolismo do momento, o canal Na Ponta da Agulha registrou tudo e montou um documentário intitulado “O Reencontro”, que está disponível no YouTube.

O registro audiovisual inclui declarações dos artistas, profissionais da produção e de admiradores. Complementando cenas de bastidores e depoimentos do público — incluindo Marcelo Pitz, um dos fundadores da banda gaúcha e baixista no álbum de estreia “Longe Demais das Capitais” (1986). O material inclui também imagens dos ensaios feitos em Porto Alegre na semana que antecedeu o show. Assista ao “O Reencontro” neste link.

Na Ponta da Agulha.

O lançamento faz parte das celebrações de dois anos do Na Ponta da Agulha. O perfil que publica entrevistas e outros conteúdos sobre música na plataforma de vídeos mais tradicional da internet.

Para Cassio Toledo, idealizador e apresentador do canal, o documentário sobre o reencontro mostra artistas consagrados, mas também pessoas com seus conflitos e vulnerabilidades.

“É um documento muito humano que certamente vai se conectar com as pessoas, mesmo quem não é fã. Trata-se da vivência de um dia importante para o rock brasileiro”. Conforme pondera Cassio.

Segundo o responsável pelo Na Ponta da Agulha, é preciso considerar, sobretudo, o fator histórico envolvido:

Além de um documento para a posterioridade, que deve agradar fãs antigos, serve para mostrar a força dos Engenheiros do Hawaii às novas gerações. Muita gente mais nova teve contato com o legado da banda a partir desse reencontro entre Licks & Maltz”.

Por fim, em 3 de julho, é a vez de outra produção documental ir ao ar via Na Ponta da Agulha. Desta vez, sobre o pianista e tecladista Rick Wakeman; Ele esteve na capital gaúcha com uma apresentação única e intimista em 11 de abril, no Salão de Atos da PUCRS.