Comédia com uma pitada de drama traz Joaquin Phoenix e Emma Stone no elenco

“Homem Irracional” é uma produção lançada em 2015, com roteiro e direção de Woody Allen.

A Netflix tem no seu catálogo alguns filmes escondidos e pouco divulgados, um deles é “Homem Irracional”, dirigido e roteirizado por Woody Allen, e que conta com dois ganhadores do Oscar, Joaquin Phoenix e Emma Stone

Na trama, Abe (Joaquin Phoenix) é um professor bem sucedido de filosofia, mas que é esquisitão, impotente e cheio de dúvidas existenciais, que se muda para uma pequena cidade contratado para dar aula em uma universidade. Com charme e mistério, e um discurso cheio de teorias que seduzem as pessoas, Abe começa a despertar paixões. Como por exemplo, de sua colega professora, Rita (Parker Posey) e da sua aluna, a perspicaz Jill (Emma Stone). 

Jill e Abe começam uma amizade, mas ela se apaixona perdidamente pelo professor, que até então luta para engatar um relacionamento com a aluna. No entanto, ele não resiste e acaba cedendo e dois começam a ter um caso. 

Contudo, as coisas começam a mudar quando Abe ouve a história de uma mulher que está sendo injustamente perseguida por um juiz. É então que Abe começa a traçar um plano para matar o magistrado e fazer justiça. 

LEIA TAMBÉM: Filme “7 Prisioneiros”: a dura realidade do trabalho escravo em São Paulo.

Após conseguir assassinar o juiz, achando que era o crime perfeito, todas as suas crises existenciais e até mesmo a impotência sexual se resolvem. No entanto, começam a surgir no campus teorias de que Abe é o assassino do juiz, inclusive com Jill começando a ligar diversos fatores. A partir daí começa uma tensão entre assumir o crime ou fugir, com reviravoltas interessantes. 

“Homem Irracional” foi lançado em 2015, é uma comédia mediana de Woody Allen que conta com a nota 6.6 no IMDB. Veja o trailer